A Alma de Gato é uma ave discreta e misteriosa, mas aqui no Giardino di Giácomo ela não passou despercebida não. Só não conseguimos fotografá-la, e o jeito foi fazer uma busca na internet. Nessa busca encontramos fotos lindíssimas de Tancredo Maia Filho. Gostaríamos muito de conhecer esse profissional, e conhecer melhor o seu trabalho. Ajudem-nos a encontrá-lo, por favor, seu perfil do flicker tem poucas informações: “Arquiteto, às vezes fotógrafo, sempre observador da natureza. Moro em Brasília desde 1963.”

Conheça um pouco mais sobre a Alma de Gato:
Nome científico: Piaya cayana
Ordem: Cuculiformes
Família: Cuculidae
Nome popular: alma-de-gato, rabilongo, chincoã, rabo-de-palha
Tamanho: 41-55 cm
Distribuição: do México à Argentina e Uruguai, incluindo todo o Brasil

Mesmo sendo uma ave grande, com cauda mais longa que o próprio corpo, a alma-de-gato desliza furtiva entre a folhagem. Esse comportamento, e também um chamado que lembra o miado de um gato, inspiraram seu nome popular.

Fonte: Guia de Aves – Mata Atlântica Paulista – Serra do Mar e Serra de Paranapiacaba

#giardinodigiacomo #passaros #southamericabirds #birds #birdwachers #birdwatching #brazilianbirds #aves #passarosnanatureza #lovebirds #amopassaros #brazilianbirds #mybestbirds #bestbirdshots #instabird #highwaybrazil #birdofinstagram #birdbrilliance #bestbirdofig #yourbestirds #nutsaboutbirds #bomdever_birds #avesdobrasil #eye_spy_birds #avesbrazil #igavesdobrasil #brasilnature #birdlife_insta #avesbrasileiras #birdxtreme #avesdamataatlantica #naturelovers #faunabrasileira #naturezaviva #almadegato

Mídias / Redes Sociais : Entre em contato com Suporte Informática S.A. Studio Artte http://www.studioartte.com.br