Luiz Giácomo Longato (idealizador do projeto), Dicléya Savi (autora do projeto e responsável técnica pela obra), Arlete Ferreira (calculista estrutural), Sebastião Gomes (mestre de obras) e toda uma equipe de colaboradores está concentrada na execução do projeto no tocante à fase estrutural.
O projeto foi elaborado em quatro blocos, em estilo clássico italiano com elementos gregos, como as colunas Jônicas, Dóricas e Cariátides. Cada bloco tem papel importante na infraestrutura do espaço para oferecer ao visitante conforto, e principalmente para oferecer um local com condições para o visitante observar a natureza e sentir a importância da preservação da mata atlântica.  São quase 50 mil metros quadrados de área, dos quais menos de 10% foi ocupada para a infraestrutura da edificação.
Os Blocos 03 e 04 foram desenvolvidos em forma circular para oferecer uma vista de 360o ao visitante, atendendo as expectativas do Sr. Luiz - que é amante da natureza - bem como as necessidades do observador, pois nesses blocos podemos oferecer três pisos de entretenimento.
O Piso Inferior poderá ser utilizado como auditório para escolas, empresas e outros, o Piso Térreo - que também oferece um deck com vista para a mata - está reservado para a instalação de um Bistrô, e o Mirante, instalado sobre a laje de cobertura dos blocos 03 e 04, o qual como já citamos oferece uma vista de 360o dos jardins e da mata.
Estamos agora no ponto crucial da obra, representada pelas duas lajes circulares, com um vão livre de 10.50 m e sobrecarga de 600 kg/m2, utilizando uma enorme quantidade de aço CA 50 e Concreto Usinado de 30 mpa (Mega Pascal), sem falar no escoramento pesado que exigiu as duas lajes. Para garantir a segurança não estão sendo poupados esforços e material, pois as citadas lajes ainda contemplam uma marquise em balanço de 1.00 m para abrigar floreiras em todo o seu perímetro, exigência também do sonhador e idealizador Luíz Giácomo.
Mas para chegar até aqui percorremos um longo caminho, pois não é uma obra comum e sim uma obra complexa, de porte robusto mas que ao mesmo tempo oferecerá leveza numa visão geral, tudo isso encrustado na mata e integrada à natureza, para realização de um sonho que está se tornando realidade. Para tanto, além da equipe de obra, contratamos Carpinteiros, Armadores, Eletricistas e várias empresas prestadoras de serviços como Sondagem, Fundação em estacas escavadas, Empreiteira especializada em execução de Fossa e Sumidouros de acordo com normas, Perfuração de Poço profundo, Implantação de Caixa d’água com 30 mil litros, etc...
Abordamos esse assunto técnico para mostrar que é um trabalho árduo, que exige o melhor de todos os envolvidos nesse projeto, realizando todo o trabalho com muita responsabilidade, com profissionais comprometidos e integrados com a obra e com a natureza.
Estamos ansiosos para concluir essa fase estrutural e partir para os acabamentos gerais dos quatro blocos, mas especialmente para cuidar dos jardins de fato, e enriquecer o parque com plantas, flores, jardins e áreas aconchegantes para entretenimento e mostrar ao maior número de pessoas a beleza do vôo de um beija-flor e de outros pássaros, além das cores e perfumes da natureza.

 #giardinodigiacomo #projeto #obras #mataatlantica #jardins #borboletas #borboleta #giardino

Mídias / Redes Sociais : Entre em contato com Suporte Informática S.A. Studio Artte http://www.studioartte.com.br